15 de outubro de 2015

Senta que la vem a apresentação...rsrs





Oiee Gente...

Como o título do meu blog informa, sou tentante e bipolar. Primeiro vamos falar da bipolaridade:
O que é isso? bom vamos lá, o transtorno bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor e períodos de irritação ou depressão. As chamadas "oscilações de humor" entre a mania e a depressão podem ser muito rápidas e podem ocorrer com muita ou pouca frequência.


No meu caso oscilo entre a euforia e a irritabilidade. Tenho esse problema desde criança, mas com a necessidade de maior contato com pessoas (trabalho, faculdade etc..) verifiquei que isso era realmente um problema e deveria ser tratado. Fui diagnosticada a  pouco tempo, mas já sofro a anos. Em 2014, em uma crise de estresse extremo decidi ir a um psiquiatra, descobri que as minhas crises eram provocadas por ansiedade, estresse e por falta de sono. Como um ansioso estressado vai dormir minha gente?? É, não dorme mesmo. 

Chegando no médico, ele me perguntou sobre meus sintomas e já foi me passando os remédios, todos com receita controlada:

ESCITALOPRAM 10 MG - para tomar todos os dias
PATZ SL - tomar antes de deitar por 30 dias, esse remédio induziria o sono que eu não tinha
RIVOTRIL -  para eu tomar em casos de ataque de ansiedade

Usei o Patz por um mês, e realmente ele me fazia dormir, coisa que não conseguia fazer durante a crise (fiquei 3 dias direto, sem fechar o olho). O Rivotril usei poucas vezes, na verdade fiquei com medo da reação dele (reação delícia kkk), ele me deixava extremamente relaxada e estasiada, fiquei com medo de acabar ficando viciada e deixei de tomar.  

Já o escitalopram tomei por 1 ano sem intervalos, sentia que ele me fazia ser uma pessoa melhor. Eu não precisava me segurar tanto, não precisava fingir, pois de fato comecei a me sentir uma pessoa normal com ele. Mas, como nem tudo são flores, o que me fez mal realmente foi que em todas as vezes que eu pensava que precisava deixar de tomar o remédio, deveria fazer o chamado "desmame", já ficava muito ansiosa, achando que eu não iria conseguir deixá-lo. Eu já não tinha uma necessidade real do remédio, e sim emocional.

Fui em outro psiquiatra, esse eu amei de coração, um cara centrado, falava palavrão na consulta, bicho mega inteligente, e ainda fez algo que eu jamais imaginaria, me passou o Whatsapp dele, e me disse que poderia chamá-lo a qualquer hora, ceis acreditam migas??? (logo paixonei \0/\0/). Fui logo dizendo o meu desejo: "Dr. quero deixar o remédio para poder engravidar".

Ele me disse que muitos obstetras e psiquiatras preferem que a gestante continue com o tratamento, visto ser um momento de grande mudança e risco posterior de depressão pós-parto. Eu já tinha pesquisado tudo, artigos científicos, lido sobre experiências de outras mulheres que engravidaram tomando ISRS (inibidores selectivos da recaptação da serotonina). Eu já estava decidida, queria parar....

Nos próximos posts vou dizer como foi o desmame, o que sinto diariamente com a bipolaridade, quais os tratamentos alternativos que faço,  e ainda falarei sobre a parte da tentante...

Bjus amoras!!!


2 comentários:

  1. Olá, faz pouco tempo que criei um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
    Nele relato minha luta para ter o meu tão sonhado bebezinho.
    Será um prazer poder ajudar outras tentantes e trocarmos experiências.
    Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: detalhesmaissimples@hotmail.com
    Serão todas super bem vindas!
    Aguardo a visitinha de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Conhecendo seu blog hoje. Que bacana você escrever sobre a sua experiência.
    https://blogbarrigapositiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir